a @casa_laranja – quinta parte

a @casa_laranja – quarta parte
10 de agosto de 2018
a @casa_laranja – sexta parte
14 de agosto de 2018

a casa laranja subindo a Serra Morena

Quinta parte: O transporte dos containers e das estruturas auxiliares

O grande desafio para o transporte de uma casa de container com alto grau de pré-fabricação é garantir a integridade dos vidros, instalações e revestimentos.

É necessário utilizar técnicas construtivas que possam agregar características de absorção de torções e impactos. E ainda, garantir um içamento e transporte estáveis.

A escolha da equipe é de grande relevância, transportadores com experiência e precisos em suas funções colaboram muito para o sucesso da operação.

O acesso ao galpão de produção, com altura suficiente para a lança de içamento e manobra da carga é condicionante da viabilidade da pré-fabricação.

No caso especifico da @casa_laranja, além do desafio do transporte em si, também tivemos que enfrentar a estrada sinuosa e íngreme. Tudo isso foi resolvido com um transporte cuidadoso e com a ajuda de batedores nos trechos críticos.

O transporte na subida da serra foi desafiador, mas nos proporcionou imagens belíssimas. Exatamente nesse ponto voltamos ao início do nosso texto, quando Vinicius e Simony estavam assistindo as carretas subindo com “a casa nas costas”.

Além dos containers, foram transportadas as estruturas auxiliares das marquises, decks e etc… Nesse aspecto uma boa logística é fundamental. A ordem de carregamento e a identificação das partes mais do que facilita a tarefa, viabiliza.

 

Então, vamos curtindo as fotos lindamente capturadas por @photopro_360.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *