a @casa_laranja – primeira parte

A Edificare na Morarmais BH edição 2017
10 de outubro de 2017
a @casa_laranja – segunda parte
7 de agosto de 2018

vista aérea sobre a casa

A partir de hoje publicaremos uma sequencia de 7 matérias contando nossas aventuras na construção da casa laranja. Esperamos que curtam e fiquem a vontade para contatos, dúvidas e sugestões…

Primeira parte: O início “quase pelo fim”

Pouco tempo após a montagem da @casa_laranja recebemos as fotos feitas pelo nosso parceiro Ricardo @photopro_360, com grande ansiedade fomos apreciando uma a uma das 404 fotos e mais de 40 vídeos, lembranças de um dia lindo no qual fomos saudados por um céu absolutamente azul. Imagens de momentos e situações técnicas, as vezes divertidas e as vezes nem tanto. Nossa ideia era mostrar os registros da construção da @casa_laranja de forma cronológica, mas alguma coisa mudou quando nos deparamos com o conjunto de registros que foram feitos da emoção da Simony e do Vinicius acompanhando a chegada da tão sonhada casa. A garganta fechou e as lagrimas chegaram quando constatamos a grandeza daquele momento para eles. Por isso começamos o registro da história “quase pelo fim”.

Como eles próprios descreveram, estavam se sentindo como noivos no altar, esperando e acompanhando a chegada da noiva, observavam todos os detalhes. Estavam felizes…

vinicius e simomy a espera da casa laranja

 

Vinicius e Simony são jovens e idealistas, nos procuraram no início do ano de 2017 na ocasião que começavam a materializar a decisão tomada: morar na Serra do Cipó onde ficam absolutamente à vontade sobre a serra, nos paredões perfeitos para a prática da escalada, o que fazem com muita técnica e paixão. Naquele momento procuravam por metodologias construtivas coerentes com aquilo que acreditam: sustentabilidade, racionalidade, beleza e funcionalidade. Encontraram na construção com containers a metodologia adequada. Conversamos a respeito e percebemos a sintonia que havia entre o que procuravam e a maneira Edificare de pensar projeto e construção. Nos entendemos bem e ficamos aguardando o tempo passar no ritimo deles. Nos envolvemos em outros projetos e desafios, enquanto o casal se empenhava na conquista do terreno ideal.

Poucos meses depois, já com o terreno adquirido, muita alegria e ansiedade para começar a nova etapa, nos encontramos novamente.  Examinamos a localização, condições de acesso, declividade do terreno e as características que pretendiam para a casa, então apresentamos nossa proposta para elaboração do projeto arquitetônico, prontamente aceita – a relação de confiança já estava estabelecida.

Como fazemos em todos os nossos projetos, fomos ao terreno para os levantamentos necessários à elaboração do projeto, então a mágica aconteceu: passamos a ver os sonhos dos nossos clientes como se fossem nossos próprios sonhos.

O primeiro projeto foi elaborado a partir de um programa bastante audacioso, ficou lindo, foi orçado com responsabilidade e se demonstrou estar além da possibilidade de execução em uma única etapa. Compreendemos que a base do nosso trabalho são as pessoas e, portanto, ouvi-los é primordial. Para a Edificare não existe coerência numa postura impositiva de uma solução ilusória.

. o primeiro projeto em si é assunto para uma publicação especifica que faremos posteriormente.

Naquele momento a construção da casa na Serra Morena já era um sonho comum, com perseverança e idealismo reajustamos o programa da construção e começamos o novo projeto que aconteceu de maneira fluida pois já éramos conhecedores do terreno e principalmente do padrão estético e crenças do casal.  O projeto da @casa_laranja aconteceu atendendo as expectativas quanto a estética, funcionalidade, custo e possibilidade da futura ampliação.

vinicius e simomy a espera da casa laranja

vinicius e simomy a espera da casa laranja

 

vinicius e simomy a espera da casa laranja

 

vinicius e simomy a espera da casa laranja

vinicius e simomy a espera da casa laranja

 

vinicius e simomy a espera da casa laranja

 

continua na segunda parte: o projeto …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *